Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 08 de Julho de 2008 às 17:26

    Imprimir


A Ferrari planeja aumentar seu portfólio de máquinas vendidas no País. Ainda no mês de julho, a marca italiana, por meio de sua representante brasileira, a Via Europa, trará a F430 Scuderia, lançada em 2007, durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha. Segundo afirmou nesta terça-feira, em São Paulo, Viviane Polzin, diretora da importadora, o preço do carro no mercado nacional ainda não foi definido.

"Já há interessados no carro", disse Viviane, que define o esportivo como o que mais possui tecnologias e semelhanças aos carros de Fórmula 1.

O 430 Scuderia foi lançado como modelo de uma série especial com uso de tecnologia derivada de sua equipe de Fórmula 1. O nome Scuderia se refere exatamente à divisão de corridas da empresa.

O modelo de dois lugares é equipado com motor V8 de 510 cavalos de potência. Entre os dispositivos de F-1, a Scuderia ganhou um software que reduz o tempo de mudança de marcha e um controle de tração.

A F430 Scuderia é cerca de 100 kg mais leve que seu modelo antecessor, a F430. Com isto, a relação entre peso e potência chega a 2,45 kg por cavalo de força.

De acordo com a fabricante italiana, a F430 Scuderia tem poucos itens de luxo e, em seu desenvolvimento, foi priorizado um desenho para que o carro tivesse velocidade e agilidade.

Venda no País

Viviane Polzin afirmou que a marca vendeu, no primeiro semestre, 12 unidades de seus carros no País, sendo 10 da 430, uma da 599 e uma da 612. Segundo ela, a montadora sofreu com um atraso na produção, devido à grande demanda mundial, o que justificaria o número.

No entanto, a Ferrari espera fechar o ano com um total de 40 carros comercializados no Brasil. O anúncio foi feito durante a coletiva da Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva), em São Paulo.

Os filiados da Abeiva venderam 13.522 veículos no primeiro semestre de 2008, alta de 249% em relação ao mesmo período do ano anterior. A participação da Effa Motors foi de 0,65%.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177175/visualizar/