Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 08 de Julho de 2008 às 09:35

    Imprimir


A Amaggi Exportação e Importação Ltda., com sede em Rondonópolis (200 quilômetros de Cuiabá), participou pela primeira vez da pesquisa da Revista Exame que aponta as 500 maiores empresas do Brasil em 2004. Nesta estréia alcançou a nona posição como a maior e melhor empresa do Centro-Oeste e a primeira de Mato Grosso. Entre as empresas nacionais, obteve o 145º lugar no ranking das melhores e maiores.

No quesito comércio por vendas a Amaggi ocupou a 25ª posição. A empresa alcançou o expressivo 8º lugar em rentabilidade (retorno do investimento obtido), com 23%, no critério de avaliação de Atacado Comércio Exterior e o 1º lugar do Centro-Oeste em riqueza criada por empregado.

Na avaliação do Centro-Oeste a pesquisa apontou a Amaggi com outras expressivas colocações: 2º lugar em Liderança de Mercado, 4º lugar em melhores do Comércio, 5º lugar entre as mais rentáveis, 7º lugar em crescimento (aumento nas vendas no ano) e 10º lugar em Investimento Imobilizado.

A pesquisa desenvolvida pela Exame, realizada todos os anos, obedece critérios técnicos utilizados por analistas financeiros da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi) e da Universidade de São Paulo (USP). O objetivo é medir o desempenho das empresas no Brasil de forma individual.

Os critérios utilizados levam em consideração faturamento bruto, lucro ou prejuízo, patrimônio, crescimento das vendas, rentabilidade, liquidez, endividamento, riqueza gerada e riqueza criada por empregado. A pesquisa aponta os melhores e maiores do comércio, indústria e serviço e os destaques das regiões Centro-Oeste, Norte, Nordeste e Sul.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177246/visualizar/