Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Segunda - 07 de Julho de 2008 às 13:23
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


O Grupo Especializado em Fronteira (Gefron) apreendeu 3,8 quilos de substância análoga a pasta base de cocaína em um barreira realizada na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, durante abordagem de rotina em um ônibus placas JID-4309. A apreensão foi registrada durante o final de semana. Em abordagem aos pertences dos passageiros foi encontrada uma mala onde estavam quatro invólucros, totalizando 3,6 kg de substância análoga a cocaína. Em outra ocorrência, os policiais do Gefron apreenderam 14 cápsulas de entorpecente (cerca de 185 gramas) escondidas em uma maca, em um hospital da cidade de Cáceres.

A droga, segundo relato das pessoas no local, pertenceria a boliviana, Ingrid Rivero Arandia. Depois de realizada a revista nos pertences da mesma ela se dirigiu até o banheiro químico do ônibus e fugiu pela janela. A droga foi levada para Polícia Federal. Como o Gefron estava em poder da cédula de identidade de Ingrid foi realizada checagem e constatado que a mesma já esteve presa pelo crime de tráfico de drogas.

Ainda durante o final de semana, os policiais do Gefron receberam a comunicação de uma enfermeira de que havia sido encontrado 14 cápsulas de substância análoga a cocaína escondidas dentro de uma das macas de um hospital público da cidade. A enfermeira comunicante declarou não saber a quanto tempo essas cápsulas estariam escondidas na maca.

Diante dos fatos, as 14 cápsulas, foram encaminhadas para Polícia Federal, totalizando a quantia de 185 gramas de substância análoga à cocaína. A PF deverá instaurar inquérito para tentar localizar o proprietário do entorpecente, no entanto, o trabalho deverá ser extremamente minucioso já que a unidade hospitalar possui um grande fluxo de atendimento, incluindo de pacientes de cidades bolivianas já que a cidade faz fronteira com o país.





Fonte: PM-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177349/visualizar/