Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 04 de Julho de 2008 às 07:36
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


As discussões sobre o Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso têm ganhado maiores proporções, visando atingir um público cada vez maior e permitir o entendimento do assunto. De um lado deputados, governo entre outras lideranças apresentam o projeto por meio de assembléias. De outro, entidades do agronegócio buscam torná-lo conhecido nos diferentes municípios.

Entre as ações que estão sendo realizadas constam reuniões promovidas pela Federação da Agricultura e Pecuária (Famato) e Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), por meio das quais levam a população informações sobre o ZSEE, pontos positivos, negativos, esclarecimentos de dúvidas, entre outros aspectos. Na próxima segunda-feira, técnicos estarão em Primavera do Leste, onde um debate será organizado. O zoneamento tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável, analisando seus diversos aspectos físicos, bióticos e socioeconômicos.

Conforme definição da Assembléia Legislativa, as audiências públicas devem encerrar em novembro. Além da capital, onde houve a primeira, municípios da região Norte como Sorriso, Sinop, Juína, Juara, Alta Floresta sediarão. Ao final será apresentado o projeto final.

Seminários técnicos, também devem ser elaborados nos pólos regionais, onde serão distribuídos materiais para esclarecimento e debate, bem como recebimento de propostas da sociedade.

Famato e Aprosoja devem divulgar a promação completa das cidades onde promoverão os encontros sobre o zoneamento.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177372/visualizar/