Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 03 de Julho de 2008 às 18:53

    Imprimir


A Petrobras bateu, em junho, recorde de produção de petróleo em campos nacionais, na média mensal. A produção de petróleo no Brasil voltou a crescer no mês passado, chegando a 1,867 milhão de barris/dia. Isso significa um incremento de 0,7% sobre a produção de maio, que ficou em 1,853 milhão de barris/dia. O recorde anterior, dentro da produção mensal, era de 1,855 milhão de barris/dia, constatado em dezembro de 2007.

De acordo com a empresa, a terceira alta consecutiva na produção deveu-se à ampliação da produção das plataformas P-52 e P-54, situados no campo de Roncador, na bacia de Campos. Ainda em Campos, novos poços entraram em produção nos campos de Albacora, Albacora Leste e Marlim. O incremento na produção do campo de Piranema, situado no mar de Sergipe, também contribuiu para o resultado.

Na comparação com junho do ano passado, a produção de petróleo da Petrobras, no Brasil, aumentou 2,1%. No ano, a produção média da estatal é de 1,835 milhão de barris/dia.

A produção nacional de gás natural somou 53,3 milhões de metros cúbicos/dia, revertendo queda verificada em maio. Na comparação com o volume produzido em junho de 2007 (43 milhões de metros cúbicos/dia), houve aumento de 19,3% na produção nacional de gás natural.

De acordo com a Petrobras, houve um aumento de 8,6 milhões de metros cúbico por dia na oferta de gás ao mercado no segundo trimestre deste ano, na comparação com igual período do ano passado. Foram ofertados 32,4 milhões de metros cúbico por dia, contra 23,8 milhões de metros cúbico por dia do mesmo período de 2007, o que representa um aumento de 36%.

A Petrobras atribuiu a elevação da produção de gás ao bom desempenho da produção de gás no campo de Manati (BA) e do início de operação do projeto Peroá Fase 2 (ES). Outro destaque, segundo a companhia, foi a antecipação do aproveitamento de gás nas plataformas P-52 e P-54.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177398/visualizar/