Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 27 de Junho de 2008 às 19:52

    Imprimir


Ian Usher, o australiano que colocou a própria vida em leilão no eBay, está insatisfeito com as ofertas que tem recebido pelo site.

Usher, de 44 anos, colocou sua vida em leilão há três dias, depois de se decepcionar com o término de um relacionamento e decidir mudar radicalmente de vida. A venda vem sendo planejada desde março de 2008 e inclui todos os bens que o australiano conquistou em sua vida até hoje.

Na oferta, especificada no site alife4sale.com, o homem diz que já está de saco cheio de sua vida e, embora não seja suicida, quer se livrar de tudo que possui e daquilo que é. O leilão termina em 29 de junho, entretanto ainda não atingiu o valor esperado.

Segundo o site TG Daily, o Usher está insatisfeito com as ofertas engraçadinhas - algumas pessoas estão dando lances de brincadeira e fizeram o leilão chegar a AU$ 620 mil (aproximadamente US$ 593 mil). Usher precisou remover estes lances, o que derrubou o valor para AU$ 300 mil, algo abaixo do esperado. Em entrevista, ele chamou esses licitantes de completos idiotas e se declarou preocupado.

A oferta é intrigante. Além da grande casa completamente mobiliada, com 3 quartos e 2 banheiros e avaliada em AU$ 400 mil, o leilão inclui veículos e até mesmo aspectos sociais da vida do vendedor, como apresentação a amigos, vizinhos e um teste em seu emprego em uma loja, que pode resultar em uma contratação efetiva.

O vencedor do leilão, com uma oferta que Usher espera que ultrapasse AU$ 500 mil, levará um carro (um Mazda 979 de 1989), uma moto (Kawasaki Ninja ZX6R de 1996), um jetski Kawasaki e uma bicicleta. Entre seus outros bens estão computadores, videogames e até uma sala de projeção.

O leilão possui algumas regras e exclui a cidadania australiana, passaporte e detalhes financeiros ou pessoais. Inclusive o disco rígido de seu notebook será apagado, para que nenhum dado possa ser utilizado ilegalmente. "Após o leilão eu continuarei a ser eu, e você continuará a ser você", explicou.

Por enquanto os lances ainda estão longe de atingir o preço de reserva, que não foi revelado. Caso atinja seu objetivo, Usher planeja sair em viagem pelo mundo e restabelecer a vida em outro ugar.

"Ao fim do acordo sairei da minha casa pela última vez apenas com as roupas que eu estiver vestindo, carregando apenas minha carteira e passaporte".





Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177708/visualizar/