Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 26 de Junho de 2008 às 20:57

    Imprimir


O provável candidato democrata à Presidência dos EUA, Barack Obama, já conquistou mais da metade dos eleitores de sua ex-rival Hillary Clinton, segundo uma pesquisa Associated Press-Yahoo divulgada nesta quinta-feira.

Segundo a pesquisa, 53% dos norte-americanos que votaram em Hillary durante as primárias agora apóiam a candidatura de Obama. O número representa uma melhora desde abril, quando o senador por Illinois possuía o apoio de 40% dos votantes de Hillary.

Mas Obama ainda tem muitos eleitores de Hillary para convencer. Mais de um em cinco eleitores (33%) que apoiaram a senadora nas primárias afirmam pretender votar no provável candidato republicano John McCain nas eleições gerais de novembro.

A pesquisa indica que os principais temores dos eleitores de Hillary são relativos à falta de experiência de Obama.

A pesquisa entrevistou 1.759 adultos, com uma margem de erro de 2,3 pontos percentuais.

União

Os dois democratas tem trabalhado junto para unir o partido. Hillary planeja apresentar Obama para seus grandes arrecadadores de fundos na noite desta quinta-feira, em Washington.

Os senadores voltarão a se reunir sexta-feira (27) será em Unity (unidade, em português) em razão do simbolismo do lugar, não somente pelo nome, mas porque cada pré-candidato recebeu exatamente 107 votos nas primárias de 8 de janeiro.

New Hampshire é um Estado crítico para as eleições gerais de novembro e, por isso, a mulher de Obama, Michelle, iniciou a campanha no Estado nesta quinta-feira, ao lado do ex-governador Jeanne Shaheen, que está concorrendo por uma vaga no Senado dos EUA.

O comitê de Obama também incentivou a realização de eventos conjuntos com seus eleitores e com os aliados de Hillary no próximo sábado (30). Cerca de 3.000 eventos estão planejados nos 50 Estados.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177848/visualizar/