Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Junho de 2008 às 15:55
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


Pelo menos 11 advogados estão se articulando nos bastidores como pré-candidatos a vaga do Quinto Constitucional a ser aberta com a aposentadoria compulsória do desembargador Munir Feguri. São eles: Jenz Prochnow, Cláudio Stábile, Elarmim Miranda, Daniela Echeverria, Maria Abadia, Luiz Ferreira, João Batista Benetti, Lourivaldo Srigheta, Renato Vianna, Francisval Ferreira Mendes e Renato Nery.

Munir Feguri assumiu a vaga de desembargador na década de 90 em indicação feita pelo então governador Jaime Campos, atualmente senador da República. Hoje, Feguri participa de seu último pleno.

Os 11 advogados, de certa forma, confirmaram que estão dispostos a buscar os votos dos 27 aptos a indicar os nomes da lista sêxtupla que será encaminhada para o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que escolherá apenas três nomes, que serão submetidos à escolha do governador Blairo Maggi.

Ser indicado para a lista sêxtupla ou passar pela "peneirada" no Tribunal de Justiça são consideradas etapas mais difíceis pelos candidatos, que precisam de pelo menos 11 votos para ingressar na primeira lista.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177892/visualizar/