Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 26 de Junho de 2008 às 13:43
Por: Nilson Guedes

    Imprimir


O Poder Legislativo Barra-bugrense, através do presidente José Carlos de Almeida, realizará nesta sexta-feira, 27, no plenário das deliberações Clemente Gomes Cardoso, o 2º Encontro de Vereadores, Assessores de Câmaras Municipais e Prefeituras. No encontro serão abordados diversos assuntos de controles fiscais e gestão pública pela equipe técnica do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

O primeiro encontro foi realizado no ano de 2005, em que na ocasião o Tribunal esclareceu diversos pontos da Lei de Responsabilidade Fiscal Já nesse ano, o nome do evento será Contas Públicas em Final de Mandato e no Período Eleitoral: orientação aos gestores públicos municipais, com os seguintes temas e palestrantes: 1. Vedações da Lei de Responsabilidade Fiscal, que será ministrada por Risodalva Beata de Castro - auditora pública externa do TCE/MT.

2. Vedações da Lei Eleitoral; Subsídios dos agentes políticos; Despesa da Câmara Municipal, por Carlos Eduardo Amorim França - auditor público externo do TCE/MT 3. Sistema de Controle Interno - Ronaldo Ribeiro de Oliveira, auditor público externo do TCE/MT.

O presidente José Carlos de Almeida, ressaltou que o objetivo maior do encontro é atender às necessidades das prefeituras e câmaras a ficarem atentas para o equilíbrio dos gastos públicos no período eleitoral bem como no fechamento e mandato. José Carlos disse ainda que será uma oportunidade para os gestores públicos, bem como os futuros candidatos a cargos políticos a conhecerem a importância de se planejar uma gestão e de aplicar a Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com o presidente José Carlos de Almeida, o encontro do Tribunal de Contas com os Municípios sobre Gestão em Fim de Mandato tem por objetivo fornecer orientações essenciais aos Prefeitos, Presidentes de Câmaras de Vereadores e Controladores sobre gestão fiscal em fim de mandato, qual seja, este ano de 2008, além de visar o cumprimento do Plano Estratégico do Tribunal de Contas do Estado no que concerne à sua atuação pedagógica com vista a evitar a ocorrência de falhas e irregularidades nas Administrações Públicas. Esse evento vem de encontro com as necessidades dos técnicos municipais sobre a correta forma de agir neste último ano de mandato, objetiva ao equilíbrio das contas públicas dos Municípios, bem como ao pleno atendimento a Lei de Responsabilidade Fiscal" disse.

Finalizando, José Carlos destacou que as inscrições são gratuitas e que os interessados poderão se inscrever via internet no site da Câmara Municipal de Barra do Bugres, (www.camarabarradobugres.mt.gov.br), ou pelo fone (65) 3361-1255. O presidente aproveitou para convidar todos os vereadores, prefeitos e assessores das câmaras e prefeituras do médio norte a participar do evento que será realizado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/177915/visualizar/