Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 25 de Junho de 2008 às 18:29
Por: Luciane Mildenberger

    Imprimir


O pagamento do IPVA - Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores - dos carros com placas final zero tem desconto de 5%, se realizado em cota única, até o dia 27 de junho. No dia 30, o recolhimento pode ser feito integral ou parcelado, sem o desconto. Após esta data, o imposto deve ser pago integral, com multa.

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) disponibiliza aos contribuintes todos os percentuais e o calendário de pagamento do imposto por meio do portal na Internet (www.sefaz.mt.gov.br), link IPVA, mesmo local onde é possível emitir o Documento de Arrecadação (DAR-1/AUT), além das unidades informatizadas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT).

Caso encontre dificuldade em emitir o documento pela Internet ou na unidade do Detran do município, o contribuinte poderá se dirigir à Agência Fazendária do seu domicílio fiscal para retirar o DAR-1/AUT e realizar o pagamento do tributo.

O documento de arrecadação poderá ser quitado em Casas Lotéricas e nas seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Banco de Crédito Cooperativo do Brasil (Sicredi), Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Banco Bradesco e Caixa Econômica Federal.

INFORMAÇÕES AO CONTRIBUINTE

Parcelamento de débitos, impressão da guia de recolhimento do imposto e informações em geral: www.sefaz.mt.gov.br/ipva/guiaipva/index.jsp

OUTROS SERVIÇOS: posto avançado de atendimento do IPVA, localizado na sede do Detran, na Av. Paiaguás, nº 1000 - Residencial Paiaguás, em Cuiabá, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 12h às 18h.





Fonte: Sefaz-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/178015/visualizar/