Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 25 de Junho de 2008 às 10:31

    Imprimir


Após uma semana valorizando o "passe", o deputado federal Valtenir Pereira anunciou oficialmente, nesta quarta, que será candidato a prefeito da Capital pelo PSB. Ele chegou a sinalizar sobre a possibilidade de aceitar o convite para ser candidato a vice da chapa do prefeito Wilson Santos (PSDB), que vai à reeleição. Esteve reunido com o tucano por duas vezes e consultou a direção nacional do PSB. Também esteve reunido com o candidato do PR, empresário Mauro Mendes.

Mesmo com autonomia para decidir o rumo que achasse conveniente, Valtenir optou por retomar o projeto de candidatura própria. Seu nome será oficializado na convenção da legenda republicana no domingo, às 19h, no colégio Liceu Cuiabano. Valtenir entra numa disputa praticamente isolado. Por enquanto, não conseguiu apoio de outro partido, senão do seu PSB. Ele terá como vice da chapa a servidora pública Cácila Pires Nassardem.

Nesta quarta, antes de iniciar a entrevista coletiva no diretório do PSB, Valtenir disse para um grupo de pré-candidatos a vereador do partido que o convite feito pelo prefeito Santos e reforçado pelos partidos que estarão no palanque do tucano valorizou tanto o PSB quanto o seu nome. "Entendemos que o momento agora é para candidatura própria", diz o pré-candidato socialista, sob aplausos.

Valtenir chegou a sinalizar para Santos que a tendência seria aceitar o convite para composição PSDB-PSB na corrida pelo Palácio Alencastro. Depois, começou a enfrentar resistência, principalmente do fórum sindical e dos pré-candidatos a vereador pelo PSB. Diante disso, o defensor público licenciado, ex-vereador pela Capital e deputado federal de primeiro mandato decidiu encarar candidatura própria.

(11h05) - Candidato diz que fará campanha "franciscana"

Com pouca estrutura, Valtenir enfatizou que vai fazer uma campanha "franciscana"contando apenas com o apoio da militância. "Vamos fazer uma campanha franciscana sem dinheiro e sem grana". Além da verba "curta", o candidato do PSB contará apenas com 2 minutos do horário eleitoral gratuito. Mesmo assim, Valtenir almeja chegar ao segundo turno. "Estamos bastante otimistas para chegar no segundo turno".

Ele disse ainda que o partido está tentando obter apoio dos nanicos PCdoB, PSTU e PCB. "Estamos com um diálogo avançado com o PCdoB e, se conseguirmos fechar essa aliança teremos mais 30 segundos de propaganda na TV". Segundo ele, os coordenadores de sua campanha já vêm trabalhando seu projeto eleitoral e, por isso, não há o que temer em 5 de outubro.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178065/visualizar/