Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Junho de 2008 às 12:29

    Imprimir


O Governo do Estado, através da secretaria de Planejamento em parceria com a Assembléia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Contas e a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), promovem I Seminário Estadual de Políticas Públicas e Controle Social. A meta é atender o compromisso de formação de agentes sociais da sociedade civil organizada para o fortalecimento das políticas públicas e controle social. O evento será realizado em Cuiabá com a participação de representantes de entidades de classe e movimentos sociais de Mato Grosso.

As parcerias vão possibilitar a ampliação da capacidade técnica e política de conselheiros e agentes sociais no processo de planejamento, execução e avaliação das políticas públicas. Vão permitir ainda a integração de modo mais decisivo as necessidades da sociedade na ação do poder público.

ampliar a compreensão e o diálogo a cerca do Estado, seu papel e funcionamento.

Finalmente, esta parceria entre SEPLAN, AL/MT, AMM e TCE/MT, expressa a determinação de oportunizar condições que assegurem as políticas públicas como direito e função essencial do Estado.

OBJETIVO ESPECÍFICO:

Aperfeiçoar a capacidade técnica dos conselheiros na análise da formulação e implementação das Políticas Públicas e Controle Social.

PÚBLICO ALVO: membros dos Conselhos Estaduais de Assistência Social, Educação, Saúde, Segurança, Meio Ambiente e demais Conselhos, Associações e movimentos sociais.

DATA: 26 e 27 de junho de 2008.

LOCAL: Centro de Eventos do Pantanal

INSCRIÇÕES: www.seplan.mt.gov.br

CARGA HORÁRIA: 20 horas/aula

NÚMERO DE VAGAS: 200





Fonte: AMM/Seplan

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178190/visualizar/