Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 23 de Junho de 2008 às 23:30

    Imprimir


Um acordo estabelecido entre representantes dos trabalhadores de uma usina de álcool e dirigentes da empresa em Lambari D'Oeste, distante a 339 quilômetros de Cuiabá, permitiu que a usina voltasse a funcionar.

O grupo de trabalhadores apossou da destilaria da usina no dia 17, ocupando as entradas e saídas da empresa, o que impediu a entrada de pessoas e veículos.

A ação partiu de uma reivindicação dos trabalhadores por melhores salários na colheita da cana-de-açúcar na região. Uma cooperativa que controla a usina, recorreu à Justiça do Trabalho. O juiz da Vara do Trabalho de Mirassol D' Oeste concedeu a reintegração de posse da empresa.

Na última sexta-feira (20), oficial de justiça, Força Tática da Polícia Militar de Cáceres e oficiais da Polícia cumpriram a determinação judicial de reintegração. usina foi então desocupada e realizada a conciliação cujo termos foi assentado numa ata assinada pelas partes e pelos representantes da usina e do Ministério Público do Trabalho.

Pelo acordo haverá um reajuste de 6% sobre a tonelada de cana e um aumento também no piso salarial. Foram negociados ainda os dias parados e acertado que a data do contrato dos trabalhadores vindos dos Estados do nordeste, será a do dia do embarque.





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178234/visualizar/