Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 23 de Junho de 2008 às 13:22

    Imprimir


Posição contrapõe secretário Baiano, que tenta levar o PR para adesão ao nome do tucano Irineu Martins

O governador Blairo Maggi disse neste domingo que ainda não sabe, ao certo, em quais municípios estará presente para fazer campanha nas eleições deste ano, apesar de já ter tomado algumas decisões quanto ao seu apoio político. Ele prestigiou a convenção em Cuiabá do PR, que oficializou o nome de Mauro Mendes para o Palácio Alencastro. Maggi lembra que até mesmo durante os 3 meses de candidatura ao governo do Estado não conseguiu percorrer todos os 141 municípios mato-grossenses. Ele diz que sua estratégia vai ser a de estar no palanque que não traga relação conflituosa e que não comprometa a base de apoio ao governo na Assembléia.

Em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, os três maiores municípios do Estado, o "rei da soja" já decidiu que vai estar presente para empurrar seus candidatos rumo às urnas de 5 de outubro. Na Capital, ele aposta na reeleição de Mendes. Em Várzea Grande, seu candidato é o prefeito Murilo Domingos, que sonha com a reeleição, assim como Adilton Sachetti, em Rondonópolis.

Perguntado se irá subir no palanque de Murilo ou se pretende acatar a sugestão do pré-candidato Júlio Campos (DEM), que pede para não fazer campanha em VG para evitar constrangimento, considerando que o DEM apóia o governo na Assembléia, Blairo Maggi preferiu dizer que, no caso de Várzea Grande, como é "colada" em Cuiabá, não terá problema de agenda para se fazer presente na campanha. Dessa forma, assegura que vai estar com Murilo no palanque, contrariando a previsão de Júlio.

Em Sinop

Sobre à sucessão municipal em Sinop, o governador disse que defende a candidatura do peemedebista Juarez Costa, que foi o vice-líder do Executivo na Assembléia. Ele resolveu fazer essa revelação publicamente 4 dias após receber no gabinete o também pré-candidato a prefeito em Sinop, empresário Irineu Martins (PSDB), que estava acompanhado do deputado estadual Dilceu Dal Bosco (DEM).

A posição de Maggi contrapõe a do seu próprio secretário de Esporte e Lazer, Baiano Filho, que tenta conduzir o PR no município para outro rumo, inclusive para o tucano Irineu, já que o pedetista Roberto Dorner, com quem Baiano estava mais afinado politicamente, deve anunciar esta semana a desistência da pré-candidatura a prefeito.

Maggi diz que seu candidato em Sinop é Juarez, mas não deu certeza de que se deslocará ao município para subir no palanque do deputado que buscará a cadeira ocupada hoje pelo tucano Nilson Leitão.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178313/visualizar/