Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Junho de 2008 às 16:58

    Imprimir


A Consulplan divulgou a lista de cidades que contemplarão as vagas temporárias de agente censitário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Sete delas estão de Mato Grosso. São elas: Barra do Garças, Barra do Bugres, Cáceres, Cuiabá, Nortelândia, Rondonópolis e Sinop. O Ministério do Planejamento autorizou a abertura de 700 vagas para o cargo, que exige nível médio de escolaridade. O edital deve ser divulgado em breve na internet.

O objetivo da contratação por tempo determinado é para elaboração do perfil sócio-econômico e demográfico dos municípios brasileiros. Além das 700 vagas, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, autorizou outras 332 vagas para o cargo de analista censitário no IBGE.

As vagas serão preenchidas por meio de processo seletivo simplificado, com a realização de prova escrita. A convocação dos candidatos aprovados deverá ocorrer já a partir de agosto deste ano.

O último concurso para o cargo de agente censitário foi realizado em 2006 pela Fundação Cesgranrio e previa salário de R$ 800.

13 vagas

No dia 28 de maio, Bernardo autorizou a realização de concurso público para 13 vagas no IBGE para o cargo de pesquisador em informações geográficas e estatísticas, que exige nível superior. Segundo a portaria, o IBGE deverá abrir concurso no prazo de seis meses. As atribuições são voltadas às atividades especializadas de ensino e pesquisa científica, tecnológica e metodológica.





Fonte: Da Redação/AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178349/visualizar/