Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 07 de Junho de 2013 às 14:08
Por: Vanessa Alves

    Imprimir


Foto: Reprodução / Ilustração
Falta de equipamentos e técnicos agrícolas prejudicam alunos da zona rural de MT

Falta de equipamentos e técnicos agrícolas prejudicam alunos da zona rural de MT




Fundada em 2004, a escola Agrícola “Cidade dos Meninos”, localizado há 50 km da área urbana da cidade de Poxoréo, oferece cursos como análise clínicas, administração, técnico agrícola e enfermagem para mais de 350 alunos do município e região. Porém, a falta de equipamento e estrutura está prejudicando as aulas práticas dos alunos. 

A escola possui uma área de 180 hectares para a agricultura e a produção realizada atende os municípios de Campo Verde, Primavera do leste, Itiquira, Guiratinga, Rondonópolis e Paranatinga. Para tentar resolver o problema, o deputado estadual Zeca Viana (PDT) irá protocolar junto ao Governo do Estado de Mato Grosso pedido de realização de convênio com a instituição de ensino, e viabilizar equipamentos para as aulas práticas. 

“Não é possível que uma escola desse porte não tenha o mínimo de equipamentos para realizar as aulas de campo. Ainda mais em um estado eminentemente agrícola como Mato Grosso”, disse Viana. 

O deputado ressalta também que a produção de feijão na região está comprometida por falta de trator, e diz que caso o governo do estado não tome as providências necessárias, irá buscar auxilio junto a empresas privadas do segmento agrícola. 

A falta de máquinas para a realização das aulas de campo na unidade foi apresentada para o coordenador pedagógico, Antonio Lelis, que também informou a falta de técnicos profissionais. Com a falta de estruturas nas escolas, até mesmo a alimentação dos alunos é prejudicado, pois as hortaliças que poderiam ser cultivadas na unidade estão sendo adquiridas em outras cidades.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/17843/visualizar/