Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 16 de Junho de 2008 às 20:20
Por: Danielle Tavares

    Imprimir


Foi realizado nesse domingo (15.06) e segunda-feira (16.06) o Vestibular 2008/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso. Cerca de 7.870 candidatos efetuaram as provas nos pólos de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colider, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sinop, Tangará da Serra, além da capital Cuiabá.

De acordo com dados da Coordenadoria de Concursos e Vestibulares (Covest), cerca de 1.030 candidatos não compareceram às provas, representando 13% dos inscritos, e 11 pessoas foram eliminadas durante a realização do Vestibular por descumprirem algum item do edital, como ingressar no estabelecimento postando aparelhos eletrônicos, tais como telefone celular ou calculadora.

O Concurso Vestibular 2008/2 constou de nove provas objetivas e uma de interpretação de textos. No domingo (15/06), os candidatos responderam a questões de física, biologia, matemática, geografia e língua estrangeira. Já nesta segunda-feira (16.06) as provas forma de química, história, língua portuguesa, literatura e interpretação de textos. Com as obras literárias Iracema, de José de Alencar; Inocência, de Visconde Taunay; Contos Novos, de Mário de Andrade; Quincas Borbas, de Machado de Assis e Livro sobre o Nada, de Manoel de Barros.

São oferecidas 1,8 mil vagas, distribuídas entre 44 cursos de graduação em 10 campi da Universidade, espalhados por todo o Estado. Do total, 25% das vagas são reservadas a candidatos que optaram pelo sistema de cotas, um dos maiores percentuais do País.

Concorrência: o curso de bacharelado em Direito ofertado pelo campus de Cáceres foi o de maior procura neste Vestibular, registrando 16,32 candidatos por vaga. O segundo mais procurado foi o curso de Administração desenvolvido pelo campus de Sinop, com 9,88. Em seqüência, o curso de Enfermagem de Cáceres, com uma média de 9,55 candidatos porá cada vaga, e o de Administração em Tangará da Serra (8,75).





Fonte: Assessoria Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178512/visualizar/