Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 16 de Junho de 2008 às 16:18

    Imprimir


O volume de cana-de-açúcar moída na região Centro-Sul na safra atual (2008/2009) será 5,19% maior em comparação com o mesmo período do ano passado, informou nesta segunda-feira a Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar) em comunicado. A quantidade de produtos obtidos por tonelada de cana processada, no entanto, foi inferior em 6,02%.

Enquanto a produção de açúcar caiu 10,77% em relação à safra anterior, a de álcool cresceu 6,15%. Até o início deste mês, segundo a Unica, 61,61% da cana-de-açúcar processada foi destinada à produção de combustível, enquanto 38,39% foi para a produção de açúcar.

De acordo com a entidade, as condições climáticas até 1º de junho foram favoráveis para um bom desenvolvimento vegetativo da cana, "mas negativas do ponto de vista da maturação da planta, reduzindo a quantidade de produto que pode ser obtido por tonelada de cana esmagada".

"A demanda do mercado interno na região Centro-Sul continua aquecida, com vendas mensais superiores a 1,5 bilhão de litros, somando-se os volumes de álcool anidro e o hidratado. Isto ocorre devido ao crescimento da frota de veículos flex fuel e a uma relação de preços favorável ao álcool em comparação com a gasolina em quase todo o território nacional", explicou em nota o diretor técnico da Unica, Antonio de Pádua Rodrigues.

Somando-se anidro e hidratado, as vendas de álcool no mercado doméstico até o final de maio registraram aumento de 31,6% sobre o mesmo período em 2007. Sobre as exportações de álcool, em abril e maio as vendas foram de cerca de 600 milhões de litros, 59% acima do volume embarcado no mesmo período da safra do ano passado.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178533/visualizar/