Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 14 de Junho de 2008 às 14:53

    Imprimir


Em Tangará da Serra, o 'Integração Empresarial' dá início ao roteiro 2008, que percorrerá nove cidades de Mato Grosso até o mês de outubro. O evento, que em 2007 ocorreu em sete municípios pólo do Estado, foi remodelado este ano para atender a outras localidades que também demandam informações acerca dos principais temas de interesse das indústrias. O projeto será apresentado em Tangará da Serra no dia 19 de junho, a partir das 19h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial (Acits) do município.

O 'Integração Empresarial' é realizado pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), por meio do Conselho Temático de Desenvolvimento Industrial e Regional (Codir), e faz parte do programa 'Indústria em Ação', uma iniciativa do Sistema Fiemt, em parceria com o governo estadual, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), além dos sindicatos patronais industriais. Este ano, o evento contará com uma palestra de Gestão Ambiental, apresentada pelo Instituto Ação Verde, além de mesas redondas para promover discussões entre parceiros do projeto e público participante.

Cada debate levantará temas de interesse da indústria, como atuais linhas de financiamento concedidas pelas instituições financeiras e sua forma de obtenção; política de incentivos fiscais; oportunidades para o desenvolvimento empresarial e estratégias de competitividade. Na ocasião, os empresários de Tangará da Serra terão a oportunidade de discutir sobre necessidades específicas com cada entidade parceira, que são: Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT), Rede Cemat, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Sicredi.

O 'Integração Empresarial 2008' possibilitará que a Fiemt realize um diagnóstico identificando as principais necessidades do setor industrial em cada região. "É imprescindível coletar dados e promover discussões entre diferentes segmentos da indústria, pois a partir dessa interação os parceiros podem fornecer informações claras, objetivas e corretas destinadas a cada necessidade específica", avalia o presidente do Codir, Marco Antonio Lorga. Após Tangará da Serra, o projeto ocorrerá em Alto Araguaia, Colíder, Juína, Campo Verde, Rondonópolis, Água Boa, Cáceres e Lucas do Rio Verde. As inscrições para o evento são gratuitas e limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3611-1666/1582 ou pelo e-mail: conselhos .tematicos@fiemt.com.br

INDÚSTRIA EM AÇÃO - A segunda edição do programa 'Indústria em Ação' visa intensificar as ações realizadas no ano passado, com o objetivo de elevar a competitividade e a produtividade das empresas mato-grossenses. Neste ano, são ofertadas 25 mil vagas de cursos de qualificação, além de 97 eventos técnicos e ofertados 177 serviços especializados em todo o Estado. Com investimento inicial de R$ 7.824.818,38, advindos de recursos do Sistema Fiemt e do governo do Estado, por meio da Sicme -, o 'Indústria em Ação 2008' é composto por 14 projetos, que serão desenvolvidos pela Fiemt, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).





Fonte: Assessoria Fiemt

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178576/visualizar/