Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 14 de Junho de 2008 às 14:18
Por: Elaine Perassoli

    Imprimir


Depois de uma fase onde o garimpo era a base da economia, o município de Nortelândia (253 km a Médio Norte de Cuiabá), busca novas alternativas econômicas. Nesta semana um grupo formado pelo prefeito Vilson Ascari, empresários e pelos deputados José Domingos e Wagner Ramos solicitaram junto à Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme) o apoio do Governo do Estado e, principalmente, o incentivo fiscal para o empresário, Moisés Morgado, da Pap Rações, que pretende montar uma indústria na região. “A economia local passa por uma fase difícil”, diz o prefeito.

Ascari conta que a população que já chegou a ser de 18 mil habitantes, atualmente não passa de seis mil. Segundo ele, falta opção de emprego e renda para a população e isso faz com que as pessoas busquem regiões mais promissoras para viver. “Essa indústria geraria emprego e atrairia os produtores da região que poderiam comprar em Nortelândia. Isso conseqüentemente geraria renda e desenvolvimento econômico”, explica o prefeito.

O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, garantiu o incentivo de acordo com a legislação. Ele explica que são as empresas que escolhem o município no qual querem se instalar. “Não podemos obrigar ninguém a ir para determinado local, mas como o prefeito já tem o empresário vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para levar emprego e renda e melhorar a qualidade de vida desta população”, enfatiza.

O empresário Moisés Morgado trabalha com a fabricação de ração animal e diz que a região tem grande potencial por ser produtora de matéria prima e consumidora do produto que ele fabrica. “Ainda não definimos qual o segmento que vamos atuar e nem quanto empregos vamos gerar. Estávamos esperando o sinal verde do Governo. A partir de agora, vamos começar a detalhar o projeto e encaminhar a documentação”, explica.





Fonte: Assessoria Sicme/MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178583/visualizar/