Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 13 de Junho de 2008 às 17:13
Por: Fernando Silva dos Santos

    Imprimir


A alegria e a emoção estampadas nos rostos de 100 famílias, foi o retrato fiel do que se viu na tarde do último dia 09, quando o prefeito Israel Antunes Marques, acompanhado de várias autoridades municipais realizou a entrega das casas do Conjunto habitacional Angelito Barbosa de Souza “Baiano”. O imóvel conta com energia elétrica e encanamento para água.

A casa, por muitos pode ser considerada simples, mas para os contemplados, é a realização de um sonho, o sonho de sair do aluguel e ter sua residência. Para receber a casa, os beneficiados passaram por uma triagem afim de se levantar os requisitos necessários exigidos pelo programa.

O projeto das casas populares tornou-se realidade graças a parceria entre a prefeitura municipal, governo do Estado e governo Federal, e foram investidos mais de R$ 200 mil para a conclusão dessa obra.

Ao falar aos presentes, o prefeito Israel Antunes Marques, mostrou-se feliz em realizar mais uma etapa de seu trabalho nestes quase oito anos de mandato. “É um sonho, não só do prefeito, mas da primeira dama Deusa de Fátima do Prado Marques de todo Departamento Social e principalmente dos moradores, porque finalmente têm um cantinho para chamar de seu lar”, disse o prefeito, enfatizando que o trabalho foi árduo, com muitas viagens a Cuiabá para que se conseguisse os recursos para o projeto. “As casas são entregues a todos gratuitamente, mas para que isso fosse possível houve um empenho muito grande da Prefeitura Municipal, do Governo do Estado e do Governo Federal”, comentou.

Ele também disse que as casas foram entregues, mas o projeto não pára por aqui, pedindo a todos que continuem participando dos cursos incorporados ao projeto, e dessa forma ajude a todas as famílias, com a possibilidade de obter meios de rendas para o orçamento familiar. Os cursos oferecidos pelo projeto são: Cabeleireiro, Corte e Costura, Bordado, Crochê e Pintura.

Ao final, o prefeito Israel informou que em breve, o governador Blairo Maggi, acompanhado do gerente da Caixa Econômica Federal e uma comitiva de autoridades estaduais estarão em Denise a fim de realizarem um grande evento com a inauguração das casas e de outras obras que estão sendo realizadas pelo governo municipal.

ALEGRIA – Ao receber a chave da sua casa, cada pessoa beneficiada não deixava de agradecer ao prefeito Israel e as autoridades municipais. Exemplo maior, foi o O sr. Eugênio de Souza popularmente conhecido como “Tele Sena”. “Agora tenho uma casa que é minha. Agora saio do aluguel e posso oferecer um lugar melhor para a minha família”, disse, agradecendo.

Para a senhora Leila Ferraz Souza, sair do aluguel que pagavam, ela e o marido, foi “uma benção na nossa vida”, ressalta. Ela afirma que a vida era difícil para a família com a despesa do aluguel, que agora sobra para melhorar a alimentação e aquisição de melhores vestimentas e calçados.

Uma das contempladas com a casa, Valdirene da Cruz Carvalho disse que rezava todos os dias para ganhar a casa. Para ela. “O dinheiro que vou economizar do aluguel vai ajudar muito nas outras despesas de casa”, afirmou.

A vida do sr. Antonio Martins de Souza, acaba de ganhar um rumo diferente neste ano. Depois de realizar o sonho da casa própria, sendo beneficiado pelo programa de moradia “Meu Lar”, ela sai do aluguel. “Desde que soube que fui contemplado com a casa, sabia que a vida ia mudar. O dinheiro que pagava de aluguel, hoje é será usado em outras despesas, como alimentação”, disse.

AUTORIDADES PRESENTES – No ato da entrega, estavam presentes o prefeito Israel Antunes Marques, a primeira dama Deusa de Fátima do Prado Marques, o secretário de Educação Edivaldo Carnaúba Amorim, a secretária de Saúde Aparecida Clestiane Vieira Molina, o Chefe do Departamento de Agricultura Eduardo Kneip Rezende, a chefe do Departamento Social Neide de Fátima Savazi, a assistente Social Cleide Maria Inez, a presidente do Conselho Silvani Araújo, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Cícero Gama dos Santos, e os vereadores Maria Ângela de Farias Irmer, ‘Nenzinha’, Fernando Custódio de Almeida ‘Nando’, Elicio Elizeu de Lima ‘Terrinha’, além dos funcionários da prefeitura.





Fonte: Assessoria da Prefeitura

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178600/visualizar/