Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 11 de Junho de 2008 às 19:16

    Imprimir


O governador da Província de Arica, no Chile, Luiz Eduardo Gutierrez Torres, e uma delegação do governo e empresários chilenos, estão em Cuiabá para uma visita de negócios e abertura de mercado, entre eles o turístico, de interesse dos dois países. A comissão foi recebida na manhã desta quarta-feira, pelo secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Yuri Bastos, na sede da secretaria.

O grupo apresentou um vídeo da região de Arica e Parinacota, rica em áreas silvestres protegidas, um belo litoral, além de vulcões e cordilheira. Arica ainda oferece o que os chilenos chamam de turismo de interesse especial, onde é ofertado o ecoturismo, agroturismo e o turismo de aventura. A região também reserva aos visitantes uma arquitetura secular muito preservada, além de abrigar um museu onde estão às múmias de Chinchoro, que têm mais de 10 mil anos de história e são consideradas mais antigas e mais preservadas que as múmias do Egito.

“Estamos nos sentindo em casa. Temos muito a oferecer ao Brasil e sabemos que esta parceria é importante para os dois países”, ressaltou Gutierrez Torres.

Mato Grosso tem interesse nesta integração. Durante a realização da 15ª Festa Internacional do Pantanal, que ocorreu em maio, uma comitiva formada de empresários do turismo e representantes de instituições de fomento ao setor, vindos da Bolívia e Peru, estiveram no evento para discutir e consolidar a proposta da rota Pantanal-Pacífico, que está sendo coordenada pela Organização Não-governamental Instituto Pantanal Pacífico (IP). Essa rota irá fortalecer o turismo no Brasil, mais precisamente em Mato Grosso e, em contrapartida, nos países que integram o circuito: Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Paraguai.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178703/visualizar/