Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 11 de Junho de 2008 às 09:16

    Imprimir


A nova indústria da Amaggi Exportação e Importação, localizada em Lucas do Rio Verde (MT), iniciou suas operações no último dia 30 de maio. Mesmo tendo alguns ajustes iniciais e a obra não estar totalmente finalizada a planta já está produzindo uma média de 1.700 toneladas/dia. Até o momento foram esmagadas mais de 10.600 toneladas de soja, processadas 8.200 toneladas de farelo e 2.000 de óleo de soja.

Segundo o Gerente Industrial da Amaggi, Jorge Zanatta, a obra da indústria ainda não está totalmente finalizada. “Estamos em uma etapa de ajuste dos equipamentos para estabilizar a produção que é normal no início das atividades. Além disto, temos que finalizar a parte externa como meio fio nas ruas asfaltadas, sistema de drenagem fluvial, plantio de grama e limpeza do terreno”, explica Zanatta.

A nova planta industrial está situada em uma área de 54 hectares e tem aproximadamente 35 mil metros quadrados de construção. O investimento, orçado em R$ 100 milhões para a indústria (óleo degomado e farelo) e outros R$ 30 milhões destinados a armazenagem (2 armazéns de 62 mil toneladas cada) e reflorestamento, soma forças com as outras duas unidades industriais da Amaggi (Cuiabá/MT e Itacoatiara/AM) que juntas processarão 6 mil toneladas/dia de soja. Apenas a unidade de Lucas do Rio Verde tem previsão de esmagar 1 milhão de toneladas/ano.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178787/visualizar/