Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 09 de Junho de 2008 às 15:44

    Imprimir


As vendas no comércio cresceram 8% no último fim de semana (de 6 a 8) em todo país por conta do Dia dos Namorados, conforme pesquisa da Serasa. Na cidade de São Paulo, o percentual de crescimento foi superior ao nacional, com taxa de 13,1% na comparação com o ano passado.

O índice aponta expansão em relação a igual período, que antecedeu a data promocional, no ano passado (8 a 10 de junho de 2007).

Segundo os técnicos da Serasa, as vendas no fim de semana refletem as promoções do varejo, a maior facilidade de pagamento e as baixas temperaturas registradas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, que favoreceram as lojas de roupas e acessórios.

O ritmo de vendas, no entanto, pode não se sustentar até a próxima quinta-feira, dia 12, adverte a entidade.

"No ano passado, o feriado de Corpus Christi caiu em 7 de junho, uma quinta-feira, e foi prolongado, prejudicando as vendas no fim de semana anterior à data, e definiu uma base fraca de comparação para o mesmo período deste ano. Por conta disso, não se pode afirmar que esse ritmo permanecerá até o Dia dos Namorados, ainda que existam as compras de última hora."

Cotação

Segundo divulgou a Fecomércio-RJ, o Dia dos Namorados deste ano deve ser mais generoso nos presentes. O valor do gasto médio deve ficar em R$ 156 por pessoa, o mais alto da série histórica iniciada em 2001.

A maioria dos entrevistados (54,8%) vai presentear alguém no próximo dia 12. As roupas lideram a preferência de compra, seguidas por perfumes, cosméticos, jóias, bijuterias e flores.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/178894/visualizar/