Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 05 de Junho de 2008 às 19:20

    Imprimir


O Projeto de Lei do Senado, federaliza estradas de Mato Grosso para prolongar o traçado da BR-080. O autor do projeto, senador Jayme Campos (DEM-MT), afirma que o objetivo da proposta é permitir que, posteriormente, esses trechos recebam recursos federais para obras de manutenção, o que vai melhorar o escoamento da produção de Mato Grosso.

O senador lembra que, atualmente, a BR-080 começa em Brasília e segue por Uruaçu (GO) e São Miguel do Araguaia (GO), chegando ao entroncamento com a BR-158. Pelo projeto, a rodovia passará também pelo Mato Grosso até o entroncamento com a BR-364, em Rondônia. Com o novo traçado, a BR-080 passará pelas localidades de Luiz Alves, Alô Brasil, São José do Xingu, Matupá, Cotriguaçu, Nova União, Colniza, Machadinho DOeste e Ariquemes.

Jayme Campos ressalta que a modificação da rodovia também poderá ampliar a taxa de ocupação da região, que hoje é reduzida. O projeto altera a Lei 5.917/73, que define o Plano Nacional de Viação.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179010/visualizar/