Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 04 de Junho de 2008 às 16:52

    Imprimir


Durante a audiência pública iniciada agora há pouco para discutir a compra da Brasil Telecom pela Oi, o chefe-de-gabinete da Presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Mattos, esclareceu que a operação é de ordem privada e não foi estruturada pelo BNDES ou pelo governo.

Mattos lembrou que o banco tem parte do controle acionário da Oi desde a época da privatização, por meio da BNDESPar, com aproximadamente 25% do capital. Por esse motivo, o BNDES participa necessariamente de qualquer decisão que envolva reestruturação societária ou participações acionárias - fusões ou aquisições do grupo.

Segundo ele, o BNDES está envolvido apenas no processo de reestruturação societária da Oi, o que não tem a ver com a aquisição da Brasil Telecom pela Oi. Ele ressaltou que participam da operação apenas valores mobiliários, ou seja, o banco não está emprestando recursos ao grupo, mas realizando uma operação de mercado de capitais. Além disso, esses valores se limitam apenas à reestruturação societária da holding, o que significa que o BNDES não está aportando recursos para a compra da Brasil Telecom pela Oi.

Convidados

Além do chefe de gabinete da presidência do BNDES, participam do debate o superintendente da Área de Mercado de Capitais da mesma instituição, Caio Marcelo de Medeiros Melo; o superintendente de Serviços Privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Jarbas José Valente; e o secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto Martins.

A reunião promovida pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Defesa do Consumidor ocorre no plenário 13.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179079/visualizar/