Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Junho de 2008 às 18:27
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O ex-governador Rogério Salles (PSDB) declarou que a decisão de apoiar ou não a candidatura a prefeito do deputado Zé Carlos do Pátio (PMDB) é de competência do diretório municipal de Rondonópolis e não do prefeito Wilson Santos (PSDB). Ocorre que Pátio procurou Santos nesta terça (3), para que a dobradinha PSDB-PMDB que acabou "naufragando" na Capital continue vigorando em Rondonópolis. "Vamos discutir essa questão no diretório municipal. Essa discussão não deve ser com o prefeito Wilson Santos. Temos autonomia para isso", disse.

Salles era pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, mas desistiu após o seu PSDB fazer um acordo com o PMDB na Capital e em Rondonópolis, para que a legenda tucana apoiasse a candidatura de Pátio. O tucano defende que o PSDB continue com o acordo firmado com o pré-candidato peemedebista, pois alega que hoje seria complicado para o partido lançar candidatura própria, assim como alavancar seu projeto eleitoral.

Estrutura

Segundo ele, a disputa será dura e, por isso os partidos devem contar com uma mega-estrutura de campanha. "No nosso caso é interessante essa coligação, já que não teríamos condições de viabilizar uma candidatura própria com a estrutura necessária para a campanha". Ele conta que, independente dessa dobradinha mal-sucedida em Cuiabá, os dirigentes tucanos de Rondonópolis já vinham discutindo a possibilidade de subir no palanque de Zé do Pátio.

Salles conta ainda que não há nenhuma definição quanto à indicação de algum nome do PSDB para vice do peemedebista. Descarta a hipótese de colocar seu nome na disputa ao cargo. Ele explica que não tem nenhum interesse, já que foi vice-prefeito por duas vezes. "Não quero colocar meu nome. Tanto que não estamos nem discutindo isso. Já fui vice por dois mandatos". O ex-governador avalia que a aliança em Cuiabá não tinha como dar certo. "Ou existe uma relação de confiança ou não adianta forçar a barra".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179200/visualizar/