Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 02 de Junho de 2008 às 14:30
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Está em curso dentro da Assembléia Legislativa com o aval do governador Blairo Maggi (PR), a possibilidade de mais um parlamentar se tornar secretário da atual administração, resolvendo assim questões de rodízio entre os parlamentares das bancadas de sustentação, bem como acomodando supostas candidaturas a reeleição em municípios de interesse tanto do PR quando do Democratas. O escolhido, que não é novo, pois já havia sido sondado anteriormente para ocupar a função é o deputado José Domingos Fraga (DEM) que teve seu nome aventado como possível auxiliar de Blairo Maggi na Secretaria de Desenvolvimento Rural - Seder.

Agora a situação pode se confirmar, pois além de assegurar a permanência de suplentes no exercício do mandato, confirmaria uma definição de comum acordo em Sorriso, hoje administrada por Dilceu Rossato (PR) que tem em José Domingos Fraga (DEM) seu maior adversário e o único que lidera as pesquisas de intenção de votos com folgada maioria.

O problema estaria na situação do atual secretário, Neldo Egon, que deseja ser candidato em outubro a prefeito em Canarana, distante 838 quilômetros de Cuiabá que é administrada pelo prefeito e candidato a reeleição Walter Lopes Farias (PR). Neste exato ponto a questão de Sorriso está engasgada, pois o Partido da República não quer retirar a candidatura do atual prefeito, mas quer impedir que Zé Domingos seja candidato em Sorriso para que seu prefeito Dilceu Rossato (PR) continue a administrar uma das cinco maiores e mais promissoras cidades de Mato Grosso.

A solução encontrada até o momento só atende os interesses do PR, e a obrigação que o governador Blairo Maggi (PR) hoje afirma desconhecer como sendo sua, de abrir espaços para que parlamentares ocupassem cargos de auxiliares para que os primeiros suplentes das coligações que o ajudaram a se reeleger possam assumir a função de deputado estadual fica para depois.

Domingos se mantém incólume em sua posição de apoiar o candidato do PMDB, Chicão Bedin, derrotado em 2004 por 50 votos de frente para Rossato.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179332/visualizar/