Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 30 de Maio de 2008 às 11:40
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Integrantes do Movimento Sem Terra (MST) devem aguardar, até a próxima quarta-feira, um posicionamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) sobre uma série de reivindicações, entre elas o assentamento de várias famílias na região. Até esta data, eles garantiram que não farão novos bloqueios na BR-163.

Desde segunda-feira, famílias estão mobilizadas no trecho a cerca de 60 quilômetros de Sinop, sentido Itaúba, impedindo o tráfego. Esta madrugada, eles voltaram a bloquear a passagem dos veículos, liberando a pista às 6 horas.

Alguns motoristas alegaram que tiveram que pagar pedágio para passar. Os manifestantes negam. "Nós só pedimos a contribuição de alguns motoristas para comprar leite para as crianças. O motorista dava dinheiro se quisesse", alegou um dos integrantes do movimento. A Polícia Rodoviária Federal informou que está no local para apurar as informações.

Entre as cobranças das famílias estão a agilidade no assentamento de duas mil famílias este ano, topografia e licenciamento ambiental e parcelamentos dos lotes para as 558 famílias, créditos para alguns trabalhadores, além do fornecimento de cestas básicas, e outras.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179526/visualizar/