Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 30 de Maio de 2008 às 09:46
Por: Adriane Rangel

    Imprimir


O deputado Antonio Azambuja (PP) apresentou uma indicação direcionada ao governador Blairo Maggi (PR) e ao secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes mostrando a necessidade de ampliar da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) em Pontes e Lacerda. “È necessária a ampliação da sede para que se possa atender a demanda do município e oferecer maior conforto às crianças”, explicou o parlamentar.

Azambuja lembrou que a Apae desenvolve um trabalho, sem fins lucrativos, reconhecido em todo País. A sede Estrela Dourada/APAE, no referido município, atende atualmente 109 alunos portadores de necessidades especiais, que freqüentam regularmente a entidade nos períodos matutinos e vespertinos.

O deputado ressaltou que apesar da escola contar com a solidariedade de convênios firmados com o município de Pontes e Lacerda, Governo do Estado e Governo Federal ainda é pouco. “Esses recursos cobrem apenas despesas básicas de funcionamento, não havendo excedente para investimentos e melhoria dos serviços com espaços adequados”, afirmou.

O deputado acrescentou que para um melhor atendimento, faltam alguns itens necessários como uma área para fisioterapia e espaço para as devidas oficinas, para que possam abrigar os vários alunos que estão fora da rede da Apae, que, além disso, procuram a instituição com freqüência.

A Apae tem o objetivo de promover e articular ações de defesa de direitos das pessoas com deficiência e representar o movimento junto aos organismos nacionais e internacionais para melhoria da qualidade dos serviços prestados pela própria entidade que objetivam a inclusão social de seus usuários.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179547/visualizar/