Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 29 de Maio de 2008 às 15:56
Por: Luiz Florentino

    Imprimir


A rede Cemat iniciou neste mês a implantação da linha de transmissão de 34,5 KV, entre Comodoro – Campos de Júlio e Sapezal, que vai dar suporte a expansão do programa Luz para todos. Nesta segunda-feira (26) lideranças do Movimento Se Liga Comodoro – que reivindica a integração do município ao Sistema Interligado Nacional (SIN), acompanhou a descarga de cabos e isoladores no acampamento da empresa Salapata – Instalações Elétricas, responsável pela construção da linha a partir de Campos de Júlio.

Para o prefeito Aldir Moraes, a construção da linha de transmissão está prevista no acordo firmado entre a Rede Cemat e o movimento reivindicatório para a interligação do município ao SIN até meados de 2009, através de uma linha de 138 KV, proveniente da subestação Mineração, em Conquista DOeste.

Aldir ressaltou a mobilização da comunidade, a partir da iniciativa dos produtores rurais, que se recusaram a ceder o direito de passagem para o “linhão” que vai interligar os estados de Rondônia e Acre ao sistema nacional.

“A mobilização da comunidade sensibilizou autoridades do governo do Estado e da União e abriu as portas para a negociação com a Rede Cemat”. O prefeito destacou também o papel da concessionária, que sempre se posicionou como parceira da comunidade. “Agradecemos também a sensibilidade da Rede Cemat, personificado pelo presidente Arlindo Napolitano, que desde as primeiras negociações se colocou como parceiro de Comodoro. Com o envolvimento da empresa e a pressão política exercida pelo movimento reivindicatório tivemos uma vitória de grande significado para o desenvolvimento de Comodoro”, frisou.

O presidente da Câmara Municipal, Cícero Patrício Ferraz, destacou a mobilização da comunidade, que entendeu a importância da luta iniciada pelos produtores. “A Câmara de Vereadores cumpriu o seu papel, contribuindo para essa conquista que representa uma vitória de toda população comodorense”.

Representante do Sindicato Rural no movimento, o agropecuarista Luiz Wanderley Beduschi, recordou da luta de mais de oito anos dos produtores em prol da interligação, enfatizando a união de todos os segmentos políticos e empresariais.

Para o vice-presidente da CDL de Comodoro, e da FCDL-MT, Ivaldir Joriatti, a conquista da interligação abre caminho para a atração de novos investimento para Comodoro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179622/visualizar/