Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 29 de Maio de 2008 às 15:19

    Imprimir


A Ferrari liberou nesta quinta-feira novas imagens de seu último lançamento, o modelo Califórnia conversível. O bólido, que foi testado pessoalmente pelo presidente da empresa, o italiano Luca di Montezemolo, no circuito de Fiorano, é equipado com um motor V8 de 460 cavalos e faz de 0 a 100 km/h em cerca de 4 s.

Para domar o novo "cavallino rampante", a Ferrari equipou o carro com um sistema inédito em carros da marca, de embreagem dupla de 7 marchas. Outra característica especial do Califórnia é a capota, que fecha em 14 s.

O volume do porta malas, segundo a Ferrari, é um dos diferenciais do esportivo. Com a capota abaixada, a capacidade é de 260 l. A montadora italiana também destacou como vantagem o consumo de combustível do veículo, que faz uma média de 7,5 km/l.

Após o teste com o carro, o Montezemolo se disse satisfeito com o resultado do projeto. "De fato, eu estou muito satisfeito com o trabalho que os homens e mulheres da Ferrari fizeram. O Califórnia é um carro extraordinário e eu fiquei encantado com a performance, conforto e prazer ao dirigir que ele proporciona", afirmou.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179626/visualizar/