Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 29 de Maio de 2008 às 13:06

    Imprimir


O título paulista em cima da Ponte Preta, que foi tão comemorado após um hiato de 12 anos no clube, parece, agora, estar atrapalhando a vida do Palmeiras neste início de Campeonato Brasileiro.

De acordo com o lateral-esquerdo Leandro, um dos atletas mais experientes do elenco, o relaxamento natural após conquista do Estadual fez o time perder o espírito de competição do primeiro trimestre.

"Temos que conversar mais em campo. Cobrar um do outro. O forte do nosso time no Paulista era a marcação, e o time tem que voltar a entrar nesse ritmo", comentou o atleta, que até considera normal essa queda, mas realçou a necessidade de uma reação imediata.

Ontem no treinamento da tarde, o time mostrou estar sob os efeitos da dura que o técnico palmeirense Vanderlei Luxemburgo deu na reapresentação.

"Se ele [Luxemburgo] reclama quando ganha, imagina quando perde ou empata. O que posso dizer é que no domingo a postura vai ser completamente diferente, até pelo fato de jogaremos em casa", disse o lateral.

Além de partir para a cobrança interna, os jogadores disseram que o time tem que se entrosar com a competição.

"O Luxemburgo pediu que a gente estude a tabela, veja os times que vamos enfrentar. Isso não pode ficar somente a cargo dele. A partida contra a Portuguesa era uma ótima chance para tentar os três pontos. Agora já passou e só vamos enfrentá-los no segundo turno", afirmou o volante Martinez.

No trabalho com bola realizado ontem, até o comportamento dos atletas estava mais sisudo. "É hora de ter seriedade em tudo que vamos fazer. É uma semana em que a reabilitação tem de vir para nos recuperarmos", falou o volante.

Com uma vitória e um empate em três rodadas, o Palmeiras ocupa a zona intermediária da classificação. Se essa colocação momentânea pode ser recuperada, o foco agora é o líder do Brasileiro. "Tem muito jogo pela frente, mas já sabemos que para chegarmos até o Cruzeiro precisamos de duas vitórias", comentou Martinez.

Para a partida contra os paranaenses, o treinador Vanderlei Luxemburgo terá desfalques. Pierre, suspenso, está fora. O zagueiro Henrique, convocado para a seleção brasileira, também não enfrenta o Atlético-PR. Diego Souza, que pegou três partidas de suspensão pela expulsão na estréia da competição, segue fora da equipe.

No trabalho realizado ontem, o meia Valdivia, com dores musculares, e o zagueiro David, com tendinite no joelho direito, foram poupados. Os dois atletas não preocupam para a partida contra o Atlético-PR.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179646/visualizar/