Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 28 de Maio de 2008 às 13:08
Por: Luís Ferrari/Paulo Galdieri

    Imprimir


Mano Menezes transformou as ausências de quatro de seus titulares no duelo decisivo com o Botafogo como trunfo para tentar surpreender. Cuca, pelo lado do adversário, lança mão de estratégia semelhante para ir à final da Copa do Brasil.

Os dois técnicos fecharam os últimos treinos de suas equipes para tentar esconder as escalações até momentos antes do início do duelo.

No Parque São Jorge, Mano só liberou a entrada da imprensa quando os jogadores disputavam um "rachão".

"Fiz um treino fechado para justamente deixar todas estas questões para a hora do jogo. Não vou aqui dissimular para esta ou aquela direção."

Quando questionado sobre suas escolhas para escalar o time, o treinador afirmou que não iria divulgar nada além do que já era sabido --a única alteração confirmada por ele fora a entrada de Nilton no lugar de Fabinho, um dos suspensos.

"São 19 jogadores que estão relacionados e todos têm chances de começar, a não ser o Júlio César, pois todos sabem que o Felipe será o goleiro no jogo", afirmou o técnico corintiano.

Mas na relação de atletas convocados para a concentração, Mano optou por manter a delegação com sobra de defensores. Seis dos 19 relacionados são zagueiros.

"Claro que existe uma base que todos conhecem, formada por alguns que vão jogar."

Segundo o treinador do Corinthians, a estratégia nada original de esconder a escalação não tem intenção de causar surpresa no adversário, já que ambos os times se conhecem, mas sim atrapalhar a preparação antes do confronto.

"Você cria uma dificuldade na preparação do jogo. Não sabendo a escalação, você precisa trabalhar mais a parte teórica do que a prática e isso não é a melhor coisa a se fazer."

Cuca seguiu a linha: "Não sei se esconder a escalação ganha, mas nunca ouvi falar que perde jogo. No decorrer da partida, algumas vezes o esquema do Corinthians influencia [a armação do Botafogo]. Hoje [ontem] treinei isso também, para preparar o time para mais de uma situação."

Ele deve contar com o retorno do goleiro uruguaio Castillo, que treinou normalmente e só não volta ao time titular se sentir dores antes do apito inicial.

Mas não sabe se terá o ala-esquerdo Zé Carlos, que acusou um desconforto muscular durante o treinamento de ontem, no CT do Palmeiras.





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179736/visualizar/