Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 27 de Maio de 2008 às 17:08

    Imprimir


Um funcionário do serviço secreto afegão revelou nesta terça-feira que o chefe da rede Al Qaeda, Osama bin Laden, está no noroeste paquistanês, na fronteira com o Afeganistão.

"Recebemos novas informações, segundo as quais Bin Laden se esconde no distrito paquistanês de Chitral, na fronteira com a Província afegã de Kunar. Recebemos a informação de que está lá há quatro ou cinco meses", disse este responsável à France Presse, pedindo para não ser identificado.

A região montanhosa de Chitral faz parte da Província da Fronteira do Noroeste (NWFP), ao norte das zonas tribais paquistanesas próximas da fronteira com o Afeganistão.

Vários responsáveis paquistaneses já haviam destacado, em diferentes ocasiões, que o homem mais procurado do mundo se esconde na Província de Kunar. O governo de Cabul negou, contudo, a informação. As autoridades americanas também já haviam apontado que Bin Laden se refugiou em Chitral.

Na semana passada, a rede de TV Al Arabiya anunciou que, de acordo com uma fonte paquistanesa, autoridades americanas e afegãs discutiram a realização de operações militares no norte do Paquistão, com base nessas informações sobre a presença de Bin Laden na área.

Osama bin Laden escapou dos militares americanos que o perseguiram no Afeganistão, após a queda do regime Talebã, que lhe deu abrigo no final de 2001.

A captura de Bin Laden vale uma recompensa de US$ 50 milhões, oferecida pelo governo dos EUA.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179785/visualizar/