Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 26 de Maio de 2008 às 10:09

    Imprimir


Técnicos da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) levaram esclarecimentos à população de Diamantino sobre o destino da arrecadação dos impostos estaduais e o sistema de gestão dos recursos públicos.

As informações foram fornecidas no final do mês de abril, na Prefeitura de Diamantino, e fazem parte do Programa de Consciência Fiscal, implementado pela Sefaz nos municípios mato-grossenses e bairros de Cuiabá, por meio de parceria com as lideranças organizadas.

A parceria propõe a execução de palestras e reuniões segmentadas, que pretendem esclarecer estudantes, associações comunitárias e contribuintes em geral sobre o emprego dos tributos estaduais.

O secretário de Fazenda, Eder de Moraes Dias, enaltece a importância do trabalho realizado em parceria, visando a continuidade da parceria entre o município e o Governo Estadual para este ano. “O recolhimento consciente e voluntário dos impostos remete ao amadurecimento social da população, que passa a compreender melhor a composição da receita estadual e o retorno na execução das políticas públicas”, completa.

Para a coordenadora do setor Tributário da Prefeitura de Diamantino, Cleide Anzil, a administração municipal se mostrou uma importante parceira nas ações de conscientização da população. “O trabalho, que assume o caráter participativo, é propagado nas áreas de Educação, Saúde e Promoção Social”, relatou.





Fonte: AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/179966/visualizar/