Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 21 de Maio de 2008 às 15:32
Por: Nelson Francisco

    Imprimir


O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o Programa MT Regional vão desenvolver ações integradas na instalação de pequenas agroindústrias nos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico e Sócioambiental dentro do Terra Sol.

Os termos do acordo ainda serão formalizados, conforme anunciaram na manhã desta quarta-feira (21.05), o gestor do MT Regional, José Aparecidos dos Santos, e o superintendente do Incra em Mato Grosso, João Bosco de Moraes.

O programa Terra Sol, lançado em 2004 pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), busca criar meios para o desenvolvimento sustentável e a qualificação da reforma agrária no Brasil ao apoiar organizações de agricultores assentados. Dentre suas metas estão o aumento da renda das famílias e a valorização das especificidades regionais, respeitando as experiências, potencialidades e a diversidade socioeconômica e cultural de cada localidade.

As ações do programa são estendidas a todo o território nacional, com atividades desenvolvidas em todas as regiões. A partir de convênios e parcerias, o Terra Sol estimula atividades de agroindustrialização e comercialização da produção, agroextrativismo, capacitação de técnicos e assentados, eventos que promovam a interligação solidária dos assentamentos, divulgação e venda dos produtos da reforma agrária, dentre outras.





Fonte: Sepe-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180091/visualizar/