Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 21 de Maio de 2008 às 14:36

    Imprimir


O Pagani Zonda F foi apresentado no Brasil há menos de um mês (no final de abril) e, apesar de chegar com o título de carro mais caro do País, custando cerca de R$ 4 milhões, a máquina já tem três interessados, segundo a importadora oficial, a Platinuss.

O superesportivo, que é equipado com um motor Mercedes Benz AIG de 659 cavalos, 12 cilindros em V e 48 válvulas, terá apenas duas unidades disponíveis para venda aos brasileiros em 2008 e 2009. Assim, já há uma fila de espera de dois anos. Segundo a importadora brasileira, o número de Zondas comercializados no País deverá ser ampliado para dois por ano em 2010.

Segundo Horacio Pagani, dono da montadora italiana e designer do lançamento da importadora no Brasil, o carro é um trabalho que ele gostaria de dedicar ao pentacampeão mundial de F1, o argentino Juan Manuel Fangio.

A montagem de apenas 25 unidades por ano asseguram, segundo Horacio, que cada uma delas tenha acabamento interior diferente das demais, assegurando a exclusividade do proprietário.

Além do motor robusto, de 7.2 l, o Zonda F também é equipado com um câmbio mecânico de seis marchas, mais a ré. Para um melhor manejo do veículo, a Pagani equipou o modelo com pneus "Pilot Sport 2", da Michelin, que vem em conjunto com rodas de liga alumínio/magnésio de 19 polegadas, na dianteira, e de 20, na traseira.

O conjunto, que é completado por freios a disco ventilados nas quatro rodas da Brembo, atinge uma velocidade máxima de 345 km/h, acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.

Por ser representante oficial da Pagani Automobili, de Modena, para todo o continente americano, a Platinuss concentra boa parte de seus esforços para a comercialização do esportivo italiano.

Atualmente, além dos modelos Pagani, que também incluem o Zonda F Roadster e o Zonda R, a importadora trabalha com modelos Lamborghini e Lotus.





Fonte: Redação Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180100/visualizar/