Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 20 de Maio de 2008 às 18:17

    Imprimir


Campo Novo do Parecis, através da Semel-Tur, Chefia de Turismo e Eventos e Departamento de Cultura, apresentou um dos estandes mais exóticos na Festa do Pantanal, simulando os exuberantes campos de girassóis que nessa época embelezam ainda mais o Chapadão do Parecis. Através dos campos floridos os organizadores, quiseram demonstrar o imenso potencial agrícola do município com sua rica produção de grãos.

Para enfatizar o potencial turístico, o estande está demonstrando os oito principais atrativos do município, entre eles: Salto Utiariti, Salto Belo, Balneário Hawaí, Quatro Cachoeiras, Ponte de Pedra, Cidade de Pedra, Balneário Pilger e Balneário Rio Verde. A questão indígena do município, também está representada. Os organizadores convidaram um autêntico índio Paresi-Haliti, que também está recepcionando os visitantes, falando sobre sua cultura, tradições e estilo de vida em meio ao cerrado.

O aspecto histórico cultural de Campo Novo e a comemoração dos vinte anos de emancipação político-administrativo, será observada pelos visitantes através de uma apresentação preparada pelo departamento de cultura, denominada “Cada Lar Traz um Pedaço do País”, baseado em um trecho do Hino do Município. A apresentação será encenada no domingo dia 18 de maio às 20h30 no palco principal. Essa apresentação é a uma homenagem à formação do povo do município que tem em suas raízes, muitos cidadãos oriundos de várias regiões do Brasil.

O Governador em exercício, Silval Barbosa e o Secretário de Turismo Yuri Bastos, estiveram visitando o estande de Campo Novo. Na oportunidade lhes foram entregue um DVD dos I Jogos Interculturais Indígenas de Mato Grosso, realizados no município em 2007.





Fonte: AMM/Assessoria da Prefeitura

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180190/visualizar/