Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 20 de Maio de 2008 às 17:28

    Imprimir


O prefeito Nilson Leitão protocolou esta manhã, no Ministério do Turismo, a documentação e o projeto que pede aporte para a realização da 7ª edição do Festival de Praia de Sinop, já marcado para os dias 26, 27, 28 e 29 de junho. Ele viabiliza uma emenda da deputada Federal Thelma de Oliveira para atender algumas necessidades básicas de infra-estrutura do evento, que deve reunir cerca de 30 mil pessoas.

O prefeito disse também que fará uma gestão bem rígida em cima das cifras que serão destinadas ao Jardim das Nações. De acordo com ele, ainda está contingenciado, pela União, o orçamento que deveria ser destinado à obras de drenagem e pavimentação desse bairro. “O que já foi feito lá, por enquanto, só tem participação da prefeitura”.

Já na saúde, Leitão busca liberar o restante dos recursos do hospital municipal, que já encontra em fase avançada de construção, mas ainda precisa de mais investimentos financeiros para o término da parte física e estrutural. São 70 leitos mais UTI’s adulto e neonatal, que, segundo ele, servirão de referencia para toda a região Norte do Estado.

Nilson Leitão foi à Brasília para assinar convênio de R$700 mil do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfancia). “São dois setores que avançamos muito nesses últimos anos. Há oito anos, praticamente, não havia saúde pública em Sinop. Hoje somos referência, assim como a educação que está entre as 10 cidades do Brasil premiadas pela sua qualidade e aproveitamento”, enfatizou.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180194/visualizar/