Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 17 de Maio de 2008 às 17:44

    Imprimir


A Prefeitura de Rondonópolis e o Conselho Diretor da Política de Desenvolvimento Industrial (Codipi) aprovaram a instalação de mais 14 indústrias no distrito industrial Augusto Bortoli Razia. Desta vez, foram contemplados os setores de mecânica, transporte, pré-moldados, agropecuária e plásticos.

Duas questões tiveram atenção especial dos conselheiros, nesta última reunião. Primeiro foi discutida a redistribuição de terrenos para as empresas, isso pensando nas medidas de segurança que uma indústria deve ter da outra e das áreas de preservação que devem ser mantidas. Além disso, foi decidido que este novo distrito não será aberto às indústrias de produtos alimentícios.

Embora algumas empresas do setor de alimentos estivessem pleiteando uma área no local, não será possível. Depois de consultas com representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e com a equipe municipal de Vigilância Sanitária, os conselheiros perceberam os riscos que seriam causados a uma empresa de alimentos, caso fosse instalada junto a indústrias que produzem ou utilizam química nos processos de produção. A restrição às empresas de produtos alimentícios no distrito industrial Augusto Bortoli Razia, também garante segurança à população na hora de consumir os produtos dessas empresas.

Mas, os conselheiros garantem que esta decisão não vai afetar o crescimento industrial de Rondonópolis, pois o secretário de Desenvolvimento Econômico, Elio Rasia vai discutir com o prefeito na próxima semana em que área pode ser criado um distrito exclusivo para a instalação de indústrias de alimentos e assim, atrair mais investimentos para o município.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180382/visualizar/