Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 19 de Dezembro de 2013 às 07:20

    Imprimir


A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu na quarta-feira (18) reajustar em 7,76% a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap). O aumento vale a partir de janeiro e representa um impacto de R$ 16,08 milhões no orçamento da Casa. O valor já está contemplado na proposta orçamentária do próximo ano, aprovada nesta terça pelo Congresso Nacional.


 
É a segunda reposição da Ceap desde que ela foi criada em 2009. O percentual de 7,76% refere-se à reposição da inflação (medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo - IPCA) acumulada ao longo de 2013, até novembro, mais a variação dos meses de setembro a dezembro de 2010.


 
O reajuste, segundo a Mesa Diretora, decorre do aumento dos custos de bens e serviços que compõem a cota, principalmente passagens aéreas.


 
O valor da cota por parlamentar varia de acordo com o estado de origem do deputado. A verba atende despesas com passagens aéreas, telefonia, serviços postais, manutenção de escritórios, alimentação, hospedagem, combustíveis, entre outras.


 
Na página da internet da Câmara o cidadão pode acompanhar os gastos do parlamentar com a cota.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/1806/visualizar/