Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 14 de Maio de 2008 às 19:16
Por: Daniel Dino

    Imprimir


O município de Nova Olímpia (207 km a Médio-Norte) deve receber uma industria de biodiesel até o ano de 2010. Este foi o tema da reunião entre o Governo do Estado e o Consórcio Canauanã/Engevix nesta quarta-feira (14.05) na Secretaria de Desenvolvimento Rural.

A unidade terá o investimento de R$ 160 milhões, e contará com uma capacidade de produção de 100 milhões de litros por ano. Os representantes das empresas envolvidas explicaram durante a reunião que as obras podem começar ainda este ano, mas devem levar dois anos para conclusão e sua efetiva operação.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Neldo Égon, salientou que a esmagadora poderá atender dez mil pequenos produtores da região, onde cada um possui em média uma área plantada de 30 hectares. “O interesse do Estado no projeto apresentado hoje, além da verticalização da economia, é oferecer mais uma oportunidade para a agricultura familiar na região que concentra um número elevado de pequenos produtores”, comentou o Neldo.

Inicialmente a soja deve ser utilizada como principal matéria prima, mas o secretário adianta que parcerias com a Empaer, Embrapa e outras empresas de pesquisa devem orientar a melhor variedade para cada produtor, observando sempre condições climáticas, relevo e solo. Já são estudadas a cultura do gergelim, pinhão manso e também do amendoim.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180601/visualizar/