Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 14 de Maio de 2008 às 12:49
Por: Tania Rauber

    Imprimir


Concessionárias de veículos de Sinop e região também acompanharam o crescimento nas vendas a nível nacional no primeiro quadrimestre. Só Notícias apurou que, em algumas, atingiu 50%. A variação é justificada pelo setor pelo acesso a novas linhas de financiamentos, redução na taxa de juros, e outras facilidades oferecidas pelas empresas como prazos maiores.

Porém, em algumas delas, o cliente terá que esperar para retirar o veículo. O gerente da Paloma-Fiat, Cesar Carbonari, destacou que, alguns modelos, podem demorar até 80 dias para a entrega. "A fábrica não está conseguindo atender a demanda e, mesmo aumentando a produção, depende de outros componentes, como pneus, pára-choques, para acompanhar este super aquecimento", justificou.

Claudio Bagestan, coordenador de marketing da Vianorte, também lembrou que a demanda está sendo acima do esperado, já que o mercado não parou de crescer. "Além do acesso aos financiamentos e taxa de juros menores, temos a inserção da classe C no mercado", enfatizou. "Uma situação diferenciada em nossa região são as caminhonetes flex, que estão ganhando a preferência de produtores", acrescentou.

O diretor da Ford-Tropical, José Luiz, disse que o mercado regional está aquecido. "A procura tem sido muito boa e a aceitação dos veículos da linha Ford tem sido excelente. Alguns modelos temos a pronta entrega mas, outros, devido crescente demanda, é preciso aguardar alguns dias para a entrega", afirmou. "As vendas aumentaram, estão correspondendo às expectativas e também temos uma conjuntura econômica favorável", acrescentou.

Em todo o Estado, a venda de veículos cresceu 51,4% no primeiro quadrimestre, em comparação com o mesmo período do ano passado. Entre janeiro e abril, foram vendidos 30,510 mil automóveis (entre carros pequenos, comerciais leves, ônibus, caminhões e motos) contra 20,141 mil no mesmo período do ano anterior.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/180644/visualizar/