Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 05 de Junho de 2013 às 10:14

    Imprimir


O Comando Regional VII de Tangará da Serra (CRVII) através de seu comandante Antônio Ribeiro de Moraes apresentou ao Prefeito Fábio Junqueira o projeto ‘Jornada Voluntária’ com o objetivo de buscar parcerias para que ele seja executado na cidade.


 
 
O prefeito destacou que recebeu a proposta que será analisada junto ao Jurídico e Planejamento do Município. “Verificaremos as questões orçamentárias onde o Tribunal de Contas e a Legislação permite, quais são as saídas e o que é possível fazer. Que há interesse público com toda a certeza. Vimos dados que demonstram a necessidade de ampliar a ação efetiva da PM em Tangará”, comenta o prefeito.


 
 
A parceria firmada entre o Município garantirá remuneração a um grupo de policiais que nos seus horários de descanso irá se dedicar a ‘Jornada Voluntária’, atendendo a suplementação da ação da PM. “Esse projeto já vem sendo executado em Rondonópolis, Primavera do Leste, Sorriso e outros municípios, que firmaram essa parceria”, diz.


 
 
Na oportunidade o coronel Ribeiro fez a apresentação da proposta, mostrando dados comparativos a cerca da violência. Uma demonstração, de acordo com o prefeito, de que em números houve a redução de ocorrências no primeiro quadrimestre [de janeiro a maio do ano passado]. “Mas em alguns casos específicos esse número se manteve. Apenas tem havido a transferência de locais, como se migrassem as ocorrências em função do monitoramento. Com base nisso, há necessidade de ampliar o serviço”, declarou Junqueira.


 
 
O prefeito frisou ainda que uma das propostas para implantação do projeto é a preparação para a Copa do Mundo, onde o Estado está concentrando esforços e intensificando a segurança pública, principalmente nos locais onde ocorrerão os jogos. “O Estado prepara a tropa, mas o número não vai alcançar Tangará. Em função disso o projeto foi apresentado”, ressalta. 



 
O coronel apresentará o projeto em Diamantino no próximo dia 7.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/18079/visualizar/