Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Abril de 2008 às 13:15
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


Preferido por 37,1% dos cuiabanos, o senador Jaime Campos (DEM) se mantém na liderança à sucessão do Palácio Paiaguás em 2010. É o que mostra a pesquisa Mark feita nos últimos dias 19 e 20 junto a 128 bairros da Capital. Há quatro meses, o nome de Jaime também aparecia em primeiro lugar, com 35,8%.

Desta vez, o nome que aparece em segundo lugar é do prefeito cuiabano Wilson Santos (PSDB), numa simulação estimulada com 7 virtuais candidatos. O tucano, que antes era citado por 8,2%, agora aparece com 15,9%. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Já a senadora petista Serys Marly (PT), que disputou em êxito o cargo em 2006, aparece na terceira posição. É lembrada por 12,8% dos entrevistados, enquanto o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) é citado por 4,4%. Para 3,2% dos cuiabanos, o ex-secretário de Infra-Estrutura, Casa Civil e Educação do Estado e atual diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, deve ser o sucessor do governador Blairo Maggi.

O deputado Percival Muniz (PPS), que em Rondonópolis aparece empatado com Jaime - leia aqui, fica na lanterna em Cuiabá. O socialista tem respaldo de apenas 2,2% dos pesquisados pela Mark. Em seguida, o seu colega, deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT), que já sinalizou interesse em entrar no páreo em 2010, tem aval de 1,7%.

Num outro cenário, sem o nome de Pagot e com a inclusão do prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti, também do PR, praticamente não oscilaram os percentuais. Por outro lado, houve aumento do número de indecisos. A amostragem aponta que Pagot continua sendo a melhor alternativa do PR ao Paiaguás, já que Sachetti é citado por apenas 0,3% dos entrevistados.

Na estimulada anterior, 15,4% disseram que não sabiam ou não quiseram responder. Já nessa segunda simulação, o índice de indecisos aumentou para 18,5%. No topo da lista, Jaime reduziu seu índice de intenções de voto em 2 pontos percentuais.

Rejeição

Jaime, Santos e Serys ficam empatados tecnicamente como os mais rejeitados pelos cuiabanos na condição de virtuais candidatos a governador. Dos entrevistados, 15% disseram que não votariam de jeito nenhum no senador democrata, enquanto 14% rejeitam o nome do prefeito tucano, assim como o da senadora (13%). O nome com menor percentual de rejeição é o de Pagot (2,8%).





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/181486/visualizar/