Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 25 de Abril de 2008 às 13:08
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


O novo senador Gilberto Goellner (DEM) exonerou do quadro de assessores do gabinete os irmãos Giorgio e Giani, filhos do ex-senador Jonas Pinheiro, falecido em 19 de fevereiro. Da equipe de Jonas, Goellner só aproveitou Serginho do Incra e Consuelo Campos, filha do ex-governador Júlio Campos, pré-candidato do DEM a prefeito de Várzea Grande. Goellner disse a amigos que não teve outra alternativa senão afastar do gabinete Giorgio e Giani. Detalhe: ambos seriam funcionários fantasmas, com salário mensal superior a R$ 3 mil.

A decisão do novo parlamentar que se efetivou na vaga de Jonas deixou revoltada a viúva, ex-deputada e hoje secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, Celcita Pinheiro. Entende que o então suplente e agora senador não teve solidariedade e nem sensibilidade.

Perguntado nesta quinta à noite sobre o quadro de assessores, Gilberto Goellner, que tem base eleitoral em Rondonópolis, prefere dizer que não demitiu os dois, uma forma de amenizar as críticas advindas dos aliados de Jonas. De acordo com o senador, Giorgio o procurou e pediu que fosse incluído na equipe. Respondeu ao filho de Jonas que não havia espaço para isso, pois todos os cargos já estavam preenchidos. "Ele (Giorgio) queria ser funcionário para dar continuidade no trabalho que ora vinha sendo feito pelo pai (Jonas), mas não tinha mais vaga", afirma Goellner.

Afora "fora" dos quadros do Senado, os dois cuidam dos negócios da família e da "gorda" herança deixada pelo pai. Jonas era um dos maiores pecuaristas do Estado. Estava em seu segundo mandato de senador, após ocupar três vezes a cadeira de deputado federal. Fazia parte da ruralista no Senado.

(Às 9h30) - Giani não estaria no gabinete, mas sim o genro

Fontes da família Pinheiro asseguram que não seria Giani que estava lotada no gabinete do ex-senador Jonas Pinheiro, mas sim o genro Wilson. Giani, por sua vez, estava no quadro da Assembléia Legislativa.

(Às 10h45) - Não pedi emprego para senador, diz Giorgio

O pecuarista Giorgio Pinheiro, filho do ex-senador Jonas Pinheiro (já falecido), contesta declarações do senador Gilberto Goellner, de que teria pedido para continuar atuando com espécie de assessor no Congresso Nacional. "Eu desafio ele (Goellner) a provar isso. Nem tenho amizade e nunca pedi emprego para ele", reage Giorgio. Ele garante também que nunca recebeu salário como servidor do gabinete do pai, assim também como a irmã Giani. Ele observa que a única vez que foi ao gabinete do novo senador ocorreu por ocasião da sessão solene no Congresso Nacional em homenagem a Jonas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/181488/visualizar/