Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 17 de Abril de 2008 às 07:48

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR), aliado do presidente Lula, encaminhou uma carta ao ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, solicitando que seja nomeado à superintendência do Incra em Mato Grosso o petista William Sampaio. No documento, Maggi, que tem o PT como integrante da base do Palácio Paiaguás, afirma que fora a própria legenda petista quem indicou o nome de Sampaio e que, enquanto chefe do Executivo estadual, está reforçando a importância de tê-lo como dirigente do Incra-MT.

O curioso é que essa discussão, segundo fontes do PT, não passou pela Executiva. Sampaio é hoje o tesoureiro do diretório estadual da agremiação petista, presidida pelo deputado Carlos Abicalil. O indicado ao cargo federal pertence à corrente Unidade na Luta, que congrega também o deputado e secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, e o estadual Alexandre Cesar. Esse grupo comanda o partido no Estado, após derrotar a senadora Serys Marly.

O Ministério ainda não se pronunciou quanto ao pedido para nomear William Sampaio, técnico do governo do Estado ligado às questões agrárias. Pelo visto, o servidor de carreira João Bosco de Moraes, que atua como superintendente, deve perder a cadeira. Ligado ao DEM, ele foi nomeado no ano passado, após a exoneração do petista Leonel Wohlfahrt, que era indicação de Serys. João Bosco é lotado no Incra como técnico em Contabilidade. Antes de chegar à superintendência desta vez, ele já havia conduzido o órgão no Estado por alguns meses.

"Isso não foi discutido nas instâncias"

O secretário-geral da Executiva Estadual do PT, Jairo Rocha, ex-presidente do diretório da Capital, disse que nas instâncias do partido nunca se discutiu a substituição para contemplar o partido da superintendência do Incra-MT desde a saída de Leonel Wohlfahrt. "As reivindicações são legítimas, desde que passem pelo PT, mas nunca mandamos documento indicando o William Sampaio para ocupar o cargo". Apesar das observações, Jairo destaca que Sampaio é um militante de personalidade, um técnico competente e diplomático nas relações internas, tem currículo e atuação importante nos movimentos sociais. Perguntado se tinha conhecimento da indicação do nome de Sampaio à superintendência, Jairo diz desconhecê-la, mas emendou, em seguida: "No PT, nada é estranho!". Assessor parlamentar da senadora Serys Marly, Jairo Rocha pertence à Articulação de Esquerda, corrente opositora à que aglutina os deputados Abicalil, Alexandre e Ságuas, parlamentares que se empenham nos bastidores para emplacar Sampaio no Incra-MT.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/181803/visualizar/