Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 01 de Abril de 2008 às 17:46

    Imprimir


O Roma bem que tentou, mas não conseguiu superar o Manchester United no Estádio Olímpico, na primeira partida entre as duas equipes pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Com gols de Cristiano Ronaldo e Rooney, a equipe britânica suportou a pressão do time da casa e venceu por 2 a 0, levando uma ótima vantagem para o jogo de volta.

Com o resultado, os Red Devils podem até perder por um gol de diferença no estádio Old Trafford, na próxima quarta-feira. Passando de fase, o time de Sir Alex Ferguson encara o vencedor do confronto entre Schalke e Barcelona.

O jogo

Impulsionados pela torcida, que gritava sem parar, os jogadores do Roma começaram a partida a mil por hora. No entanto, o Manchester, com uma escalação mais cautelosa – com direito a barracão de Tevez e a entrada do meia Park -, segurou a pressão inicial dos anfitriões, que não contaram como craque Totti, lesionado.

O primeiro lance de perigo só veio aos 15 minutos. Após cobrança de escanteio, Panucci, que jogou improvisado na zaga do Roma, ganhou de Carrick no alto e cabeceou com perigo.

Aos 20, Cristiano Ronaldo, grande estrela do Manchester e jogador mais vaiado pelos tifosi do Roma, arriscou o primeiro chute dos Red Devils em uma cobrança de falta. No entanto, a bola passou longe de gol do Doni.

Cristiano Ronaldo, o foguete

Apesar do domínio territorial do Roma, foi o Manchester que abriu o placar. Em uma bela jogada iniciada por Rooney, Scholes acertou um cruzamento na medida para Cristiano Ronaldo que, como um foguete, se antecipou a zaga e, de cabeça, estufou as redes do time da capital aos 39 minutos. Foi o nono gol do ‘gajo’, artilheiro da Liga dos Campeões com sete gols, em nove partidas consecutivas pelos Diabos.

Nos acréscimos da etapa inicial, o meia Pizarro perdeu a cabeça e acertou uma joelhada em Cristiano Ronaldo após o atacante dar uma pedalada. No entanto, o árbitro Frank De Bleeckere deu apenas cartão ao chileno do Roma.

Precisando reverter o placar, o Roma voltou para segunda encurralando o Manchester. Em menos de seis minutos, Panucci, Tonetto e Mancini por pouco não ultrapassaram a meta do holandês Van Der Sar.

Vacilo de Doni

Aos 10 minutos, buscando dar mais proteção à defesa, o técnico Alex Ferguson tirou o brasileiro Anderson – que teve uma atuação apagada – e colocou o volante Hargreaves.

Segurando a pressão do time giallorossi, o Manchester só ameaçava em poucos contra-ataques. Em um deles, aos 22 minutos, ampliou. Após falha de Doni, que não cortou um cruzamento pela esquerda, Rooney mostrou faro de artilheiro e fez a festa dos cerca de quatro mil torcedores do Manchester que foram ao Olímpico.

Sentido o segundo gol, o Roma, por pouco, não sofreu uma goleada. Cristiano Ronaldo e Carrick acertaram chutes perigosos, respectivamente, aos 24 e 27 minutos da segunda etapa.

Aos 44, com o resultado nas mãos, o Manchester, por pouco, não fez o terceiro. Após um lançamento primoroso de Tevez, Cristiano Ronaldo chutou de voleio por cima do gol do Roma.





Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/182881/visualizar/