Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 24 de Março de 2008 às 07:12
Por: Leandro J. Nascimento

    Imprimir


Município que primeiro planta a soja em Mato Grosso, Lucas do Rio Verde encerra nos próximos dias a colheita. A estimativa da Secretaria de Agricultura é que as máquinas já passaram em pelo menos 95% das lavouras - a área plantada foi de 220 mil hectares.

De acordo com a secretária Luciana Copetti, a expectativa é que ao final dos trabalhos, os sojicultores colham até 720 mil toneladas. O primeiro levantamento realizado apontava para 711. Entretanto, um crescimento na produtividade deve ser registrado na safra. "Tínhamos a previsão de 711 mil toneladas, mesmo número que a safra passada, mas tivemos um aumento na produtividade. Podemos ter um crescimento de três sacas por hectare", declarou.

No município, a soja foi plantada com atraso, devido ao excesso de chuva. Em algumas propriedades foram 25 dias, mas, em outras, acrescenta Luciana Copetti, até 30. Um dos principais problemas enfrentados, segundo ela, foram os neumatóides. "A ferrugem não atacou muito, mas tivemos o neumatóides", salientou.

Com o término da colheita, a cultura do milho safrinha ganha espaço e aproximadamente 60% do grão foram plantados, na área de 160 mil hectares.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/183368/visualizar/